sábado, 11 de junho de 2011

Roberto Machado
Porto 1938
Membro da direcção da Árvore Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L.

Exposição “Improvisos sobre a cor”, na CiDi arte Galeria

As obras são na sua maioria em acrílico sobre cartão ou platex e de dimensões entre os 20 x 30 cm, sendo a maior de 30 x 80 cm. Gostei bastante e quero compartir com vocês o católogo da exposição.





















O meu olhar sobre a pintura do Roberto é inteiramente condicionado pelo meu afecto. Nem pretende ser outra coisa.
Aquilo que vejo é generosidade: nas formas ... na cor...
Nunca lhe perguntei, mas acho que pinta para ser e nos fazer felizes.
Talvez por isso as suas mulheres estejam tão impregnadas de serenidade, envoltas em atmosferas que nos remetem para lugares onde a paz e a alegria simplesmente se encontram.
Mas assim é o Roberto, simplesmente sereno, gargalhada solta, ternura nas mãos.
Seguramente já fez as pazes com a Vida.
E é assim que o encontro, sempre pronto a afagar-me o rosto e a ensinar-me a descomplicar os caminhos e a enchê-los de cor!

Alexandra Gandra                     

Sem comentários:

Enviar um comentário